Entretenimento

Marcha para Jesus 2024 reúne milhares de pessoas em São Paulo e registra novo recorde

O evento recebeu inscrições de 17 mil caravanas de diversas partes do Brasil

Publicado

em

Milhares de pessoas participaram da 32ª edição da Marcha para Jesus, nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, em São Paulo. Durante a programação, onze trios elétricos promoveram louvores e adoração.

Entre os cantores e grupos musicais confirmados estão Renascer Praise, Thalles Roberto, Aline Barros, Lukas Agustinho, Isadora Pompeo, Bruna Karla, Cassiane, Ton Carfi, Midian Lima, Theo Rubia, Gabriel Asaph, Victin, Jefferson & Suellen, Morada e Valesca Mayssa.

A caminhada teve início no Metrô Luz, às 10h, e seguiu até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte. O percurso de 3,5 km foi animado por oito trios elétricos e contou com um novo recorde que foi a participação de mais de 17 mil caravanas, o maior número da história do evento. Durante o trajeto, os participantes realizaram orações, louvores e entoaram palavras de fé.

O evento contou com a presença de várias autoridades religiosas e políticas. Líderes de diferentes denominações participaram do evento do começo ao fim, mostrando a unidade do Corpo de Cristo e declarando que São Paulo é do Senhor Jesus.

Entre as autoridades presentes na 32ª edição da Marcha para Jesus na capital paulista estão o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), e o advogado-geral da União, Jorge Messias, que levou uma carta em nome do presidente Lula.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) expressou sua felicidade em participar e destacou a importância da sabedoria divina. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ressaltou a presença de muitos jovens e a importância da fé e solidariedade. O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), mencionou a preparação para a Marcha para Jesus de Sorocaba, marcada para 7 de setembro.

O ministro do STF André Mendonça falou sobre a necessidade de perseverança nos princípios e valores, considerando o evento um divisor de águas. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também esteve presente e discursou sobre a preservação da família, segurança pública e combate às drogas, sem mencionar temas polêmicos ou fazer referências diretas à política.

Presente no Brasil desde 1993, a “Marcha para Jesus” é liderada pela Igreja Renascer em Cristo e reúne igrejas cristãs. Neste ano, a Marcha esteve com pontos de coleta de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Sair da versão mobile