Igreja
Estudo diz que maioria dos pastores sofrem algum problema de saúde mental
Entre os líderes de igrejas que participaram da pesquisa, 90% relatam que trabalham de 55 a 75 horas por semana
O resultado de um estudo da Lifeway Research mostrou uma realidade surpreendente. Conforme a pesquisa, a maioria dos pastores dos Estados Unidos sofrem com alguma questão na área da saúde mental como estresse e esgotamento físico.
Entre os líderes de igrejas que participaram da pesquisa, 90% relatam que trabalham de 55 a 75 horas por semana e 75% revelaram que se sentem estressados.
O pastor Joshua Smith, da Light Elk Grove Church em Elk Grove, Califórnia (EUA), disse recentemente em entrevista à CBN que é importante incentivar aos pastores que eles descansem para recarregar as energias.
“Você e eu precisamos saber em que graça caminhamos para não carregar uma carga que não fomos projetados para carregar”, ele compartilhou. “Também temos que estar bem em sermos humanos e vulneráveis. Precisamos descansar. Precisamos recarregar.”
O descanso faz parte dos mandamentos e traz vários benefícios para a saúde física e mental, não apenas dos pastores, mas de todas as pessoas.
“Onde quer que haja uma porta, há guerra. Portanto, o diabo está lutando por (minha alma) e por suas almas. Como homem de Deus e como mulher de Deus, estamos conectados a grupos de pessoas, somos conectados às igrejas, e estamos conectados a comunidades inteiras. Se ele puder nos desgastar, ele destruirá comunidades inteiras”, completou Smith.
Leave a Reply