Home » Entrevista » Entrevista com Ygor Siqueira

Entrevista com Ygor Siqueira

Graça Filmes faz 4 anos desde o seu inicio e quem ganha o presente é você, conheça um pouco mais sobre essa única produtora Brasileira de filmes Gospel, que busca trazer em seus projetos planos para abençoar a família Cristã.

ygfHá quantos anos existe a Graça Filmes, como é produzir filmes Gospel?

Há 6 anos, mediante a necessidade de ter mais filmes evangélicos disponíveis no Brasil, recebi a missão de montar uma produtora e distribuidora de filmes cristãos. Em 2010, estreamos no mercado com 8 títulos e desta forma deu início a uma linda jornada de desafios, conquistas e milagres até hoje.

Eu não trabalharia com nenhum outro tipo de filme. Produzir filmes que passam mensagem de vida, restauração e salvação é impagável, porque, sabemos que pessoas e famílias são alcançadas pelo Poder de Deus ao assistir nossos filmes e desta forma, temos impactado a nossa nação.

Qual a principal diferença entre o cinema gospel e o cinema secular?

Acredito que são dois pontos principais:

1) Os valores investidos em produções de grandes estúdios são de milhões de dólares, enquanto, no gospel são filmes de “low budget” (250k a 2milhões em média).

2) Para mim, a maior diferença está na motivação principal de produzir um filme. Para o secular, a motivação sempre será financeira e, no gospel a primeira preocupação sempre será a mensagem, consequentemente o resultado financeiro virá.

Quantos filmes já foram gravados, destes qual o mais assistido?

A GFilmes, produziu dois longas, um deles é o “Três Histórias, Um Destino”, com 288 mil espectadores, foi sucesso absoluto nos cinemas e tivemos milhares de DVDs vendidos depois de sair do circuito de cinema. Em 2013, produzimos o filme “Redeemed”, neste momento estamos em pós-produção, o filme foi rodado em Los Angeles, São Paulo e no Rio de Janeiro. Acredito que será um filme que abençoará milhares de famílias, nesta produção abordamos temas como: adultério emocional, influência da mídia social no matrimônio, restauração, batalha espiritual e compromisso. Tenho certeza que este filme estará entre os mais vistos do Brasil e no mercado internacional.

Qual o principal objetivo dos filmes que vocês produzem?

O objetivo é levar a mensagem de Cristo e trazer esperança.

Como é o mercado do cinema Gospel no Brasil?

Praticamente inexistente, porém, estamos crescendo, acredito que muitas coisas mudarão nos próximos 5 anos. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Temos muita gente talentosa e muitos estão se dedicando e produzindo, agora é buscar excelência, recursos e trabalhar.

Como é realizado a produção desses filmes?

As atividades são divididas basicamente em: pré-produção , produção e pós-produção. Em cada uma dessas etapas é que o projeto vai criando vida. No entanto, é bem complexo para explicar em poucas palavras.

Vocês mesmo produzem ou recebem de outras produtoras e licenciam?

A GFilmes é uma produtora e distribuidora, ou seja, produzimos e licenciamos para distribuir filmes prontos.

Sabemos que Três historias e um destino foi apresentado em todos os cinemas do Brasil, os outros filmes também são exibidos nos cinemas?

Por enquanto, não lançamos com frequência nos cinemas. O custo de colocar um filme nesse segmento é bem alto, por isso, escolhemos com muito cuidado qual filme dará resultado positivo. Para os exibidores, os “crentes” não vão aos cinemas, por isso, não podemos correr o risco de lançar um filme que não tenha potencial de bilheteria.

Pra finalizar, conte um pouco do seu trabalho com toda essa responsabilidade que tem em fazer dos filmes não só um entretenimento mas um projeto pra abençoar as famílias, e nesses 4 (quatro) anos tem algum fato que tenha te marcado através de testemunhos das pessoas ao assistir os Filmes da Graça.

Me sinto privilegiado por estar à frente da Graça Filmes. É um presente de Deus fazer parte do crescimento do cinema gospel no Brasil e no mundo. Acima de todas as coisas, agradeço e reconheço que Deus é quem tem sustentado essa empresa e dado ferramentas para construir Seus projetos.

Testemunho: Quando o filme “Três Histórias, Um Destino” estava em cartaz, um senhor entrou em contato com uma rádio que estava sorteando convites para assistir ao filme, falou que precisava muito do convite para ir ao cinema e não tinha condição financeira para comprar o ingresso. Bom, depois da sessão ele testemunhou à rádio e disse: “Me afastei dos caminhos do Senhor, perdi tudo o que tinha: família, trabalho, casa e principalmente a autoestima. Estava com um sentimento de fracasso. Havia decidido tirar a minha vida, mas, ao ouvir falar sobre o filme “3H1D”, decidi assisti-lo como se fosse o meu último suspiro. Dou graças a Deus, porque ele falou muito ao meu coração e naquela sala de cinema, resolvi voltar pra Deus e confiar n’Ele.”

Depois de ouvir um testemunho como esse, chego a conclusão que toda a dedicação e trabalho valem a pena.

Bom, tenho a convicção de que o “melhor está por vir”, este é só o início do que Deus vai fazer por meio da Sétima arte nesse país.

Um comentário

  1. gostei muito da forma o qual arrumou à fazer a obra de Deus, gostaria muito de conhecer o produtor sei que não é fácil estar com vocês, mas se Deus me permitir um dia, tenho um grande desejo no meu coração que não dá para explicar eu amo teatro filmes e amo encenar ainda mais quando é pra Deus só que me preocupava em fazer coisas que não agradassem a Deus então desisti ter achado vocês foi poder ver que que isso é possível que Deus os abençoe grandemente se puderem me dar algumas recomendações de como início eu ficarei feliz..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado .Campos obrigatórios são marcados *

*